PÁGINA PRINCIPAL

 

 

 

Especialmente para esta viagem, resolvemos optar por um veículo de qualidade e resistência mais que comprovada, antes, só possuíamos automóveis de passeio.

Vamos contar uma historinha só para ilustrar esta bela aquisição.

Fomos convidados para jantar na casa de amigos, e lá estavam outros casais que também gostam de viajar, começou um bláblá pra lá; um bláblá pra cá, estávamos falando de carros, Toyota, jipes em geral, quando veio a famosa Defender,  eu, na minha mais completa ingenuidade, fui logo dizendo: "-que carro horríííível", mais que de pressa, a Shirley Castella, que eu tinha acabado de conhecer, olhou para mim e disse: "-nós temos um". Nossa, eu não sabia onde enfiar a minha cara, tentei consertar a situação, mas piorava cada vez mais, então desisti.  ... "mas, o que posso fazer se eu achava mesmo"... Após aquele dia, nos encontramos mais vezes e inclusive fizemos uma viagem juntas, e aprendi a gostar um pouco mais do carro dela, uma coisa já havia percebido, divertido ele é, e bastante! Hoje somos grandes amigas! Bem, depois conhecemos outras pessoas que o tinham e, enfim me apaixonei! "-Horas, dizem que o amor está próximo do ódio, então está explicado"... Agora era convencer o Cláudio que tínhamos que trocar de carro e justo pelo Defender. (ele disse que também nunca o teria), para ver como as coisas mudam. Finalmente, o convenci, fizemos "test drive" em carros de conhecidos e nos apaixonamos de vez! "É esse o carro para nossa grande aventura!"

 

Fomos buscá-lo em Porto Alegre com a grata ajuda do nosso amigo Valdir Taborda que, prontamente, foi vistoriar o carro para nós, a nossa  Land Rover, modelo Defender 90, ano 2002, verde, com menos de  25.000km rodados. Foi um ótimo negócio. A adaptação  foi perfeita, não conseguimos nos ver sem o nosso Defender.

Fizemos algumas adaptações no carro especificamente para este projeto e as descreveremos a seguir:

                                 modificações externas                                                                      modificações internas

01- Tanque extra de combustível Inox Cap. 42 litros.

02- Caixa de alumínio 100 litros. 

03- Suporte de estepe traseiro articulado. 

04- Protetor do tanque de combustível.  

05- Grade protetora do radiador. 

06- Suportes de manilhas. 

07- Kit extreme / Saia lateral. 

08- Deslocador do amortecedor de direção. 

09- Faróis de milha

10- Duas baterias.

11- Molas traseiras reforçadas.

12- Calço de molas dianteiras 

 

01- Bancos de couro Rallye Design (perfeita ergonomia).

02- Console em medida especial Rallye Design.

03- Espelho retrovisor maior.

04- Espelhos no pára-sol.

05- Redinha de teto.

06- Gavetão de madeira naval embutido.

07- Retirada dos bancos traseiros.

08- Gaveteiros plásticos.

09- Geladeira 20l.

 

 

 

 

 

 

 

DEFENDER